
Já veio do nada um chorinho durante ou após um orgasmo? Por aqui já e podemos te explicar o porque isso acontece. Primeiramente é importante frisar que é algo completamente normal, podendo ser um choro de extrema felicidade ou sinalizando que alguma coisa pode não estar legal com seu psicológico, sendo importante investigar.
Pois bem, no clímax, hormônios como endorfina, adrenalina, noradrenalina, ocitocina, estradiol e andrógeno trabalham intensamente e geram uma reação fisiológica, podendo ser uma crise de riso, choro e ate mesmo outras sensações que podem parecer incomuns como a perda temporária da sensibilidade e de movimentos, dor facial ou de ouvido, espirros, espasmos musculares, coceira e ataques de pânico, segundo um estudo sobre respostas emocionais ao orgasmo publicado no “Sexual Medicine Reviews”, periódico da ISSM (International Society for Sexual Medicine) em 2017.
É como se fosse um mix de emoções e o cérebro não conseguisse processar tudo direitinho naquele momento de muita excitação, podendo gerar várias situações adversas e engraçadas. Mas é importante se ligar no choro, pois nem sempre ele vai sinalizar algo positivo e é necessário ser analisado se não houver uma sensação positiva no momento.
A sensação pode ser negativa, como exemplo: tristeza, vontade de chorar, sensação de vazio e se chama DPC (sigla para disforia pós-coito). Se essas emoções forem muito frequentes ou vierem associadas à vergonha, culpa ou ansiedade, vale procurar uma opinião especializada.
Fatores como ansiedade, depressão ou um período pós-parto podem tornar o choro e a tristeza depois do sexo mais frequentes devido à sensibilidade aumentada e ao desequilíbrio hormonal, podendo até evitar o orgasmo, sendo necessária acompanhamento psicológico.
Agora se o orgasmo vier acompanhado só de sensações positivas, é só aproveitar o momento com seu parceiro e chorar de rir. 😊